top of page

Como eliminar piolhos no Algarve?

Updated: Apr 13, 2021


Familia feliz sem piolhos no Algarve

O Algarve, tem a temperatura ideal para os piolhos!

O Algarve é conhecido por ter um clima quente perfeito para levar uma vida ao ar livre. Essa vantagem, invejada por muitos, tem uma contrapartida: piolhos e lêndeas expandem-se e reproduzem-se com muito mais facilidade. Se nossas crianças tiverem piolhos e morarmos ou estarmos de férias no Algarve, temos muitas alternativas para acabar com o problema, e podermos ficar descansados se descobrirmos qual é a melhor solução.


Vamos ver quais são as melhores opções para eliminar os piolhos no Algarve.


Como tratamos os piolhos no Algarve?

No Algarve trata-se dos piolhos e lêndeas de várias maneiras, destacando os remédios tradicionais (especialmente os caseiros) e os champôs e loções para piolhos. Embora sejam as mais conhecidas, também podemos encontrar actualmente outras opções, como centros especializados na eliminação piolhos e lêndeas.


Remédios caseiros

Vinagre, óleos essenciais e outros são usados no Algarve na prevenção e eliminação de piolhos e lêndeas. Embora às vezes possam ser úteis em determinadas situações (o óleo da árvore do chá, por exemplo, pode ajudar a prevenir a infestação), não eliminam a praga. O vinagre, por exemplo, e ao contrário do que se acredita, não é capaz de desfazer a cola natural que adere as lêndeas ao cabelo como tal, não garante a erradicação do parasita.


Champôs anti-piolhos e loções para remover piolhos no Algarve

Farmácias, grandes superfícies e lojas especializadas oferecem a possibilidade de adquirir champôs e loções anti-piolhos. Esses tratamentos, além de não garantirem a completa eliminação de piolhos e lêndeas (por serem cada vez mais resistentes), contêm alguns componentes activos que apresentam efeitos adversos. Além disso, não são recomendados em grávidas e podem ter efeitos secundários nas crianças pequenas.


Clínicas de tratamento de Piolhos no Algarve

Nas clínicas de tratamento de piolhos encontramos soluções de acção mecânica, ou seja remoção de piolhos através de equipamento especifico e de forma natural, respeitando a saúde das crianças.

Felizmente este tipo de tratamento profissional também já está disponível no Algarve, em Faro pode encontrar um centro com essas características a Happy Heads Clinic na Avenida 5 de Outubro 204 R/C Esq..

Na Happy Heads Clinic garantimos a eliminação dos piolhos e lêndeas sem o uso de qualquer produto químico, sendo 100% natural e eficaz. Esta opção é recomendada para as famílias que desejam evitar efeitos adversos dos produtos químicos e resolver o problema definitivamente em alguns minutos.


62 views0 comments
bottom of page
03359d777cf56fd1ea40558452093cf61c6cc922