top of page

7 Dicas de Prevenção de Piolhos

Updated: Apr 13, 2021


Piolhos e lêndeas são uma das principais preocupações dos pais, principalmente durante a escola. Grupos de crianças em espaços confinados, jogos com contacto e a possibilidade de troca de roupa são factores de risco para a disseminação de piolhos. Certas alturas do ano também favorecem o aparecimento destes parasitas devido à humidade ou temperatura.

Não existe uma fórmula mágica para impedir a propagação de piolhos, mas a prevenção é fundamental para impedir.


7 Dicas de prevenção de piolhos:


1. Passar o pente de piolhos pela cabeça de toda a família (sim, todos) pelo menos uma vez por semana. Apesar das crianças serem o principal foco de contágio, certos ambientes, como os transportes públicos, também ajudam. Os pentes de piolhos têm dentes longos e finos que arrastam os piolhos e as lêndeas. Preste atenção especial às lêndeas, pois são mais difíceis de ver, mas se ficam na cabeça, passados uns dias chocam e nascem piolhos, tornando o problema ainda mais sério.


2. Impedir que as crianças troquem pentes, lenços, bonés, toalhas ... ou seja, qualquer objecto que seja usado na cabeça.


3. Se as crianças têm de ir a lugares onde existe a possibilidade de serem contagiados, é aconselhável a aplicação de produtos preventivos.


4. Recomenda-se que as crianças com cabelos compridos usem o cabelo apanhado.


5. A higiene é muito importante, portanto, pentes e escovas devem ser desinfectados com alguma frequência. Basta deixá-los em água quente por algum tempo.


6. Toda roupa que tenha contacto com a cabeça deve ser lavada a mais de 50.º, toalhas, lençóis ... com especial atenção às almofadas, pois são um dos principais locais de contágio.


7. Os chapéus, os bonés precisam ser lavados a altas temperaturas. Atenção também a acessórios como elásticos e laços para o cabelo.


Na Happy Heads Clinic temos produtos preventivos de piolhos 100% Naturais, com cheiro extremamente agradável a limão para além de pentes profissionais de piolhos.

Informe-se connosco.


79 views0 comments
bottom of page
03359d777cf56fd1ea40558452093cf61c6cc922